Comunidades rurais de Esperantinópolis pedem socorro e a prefeitura não faz nada: situação na comunidade de Pé da Serra do Angelim distante apenas 3km do centro da cidade dá uma amostra de como está o restante da zona rural de Esperantinópolis.
Já se foram mais de dois anos de gestão do Prefeito Aluisinho Carneiro, onde ele juntamente com sua comitiva garantia mudanças para o município de Esperantinópolis.
Mais infelizmente o que podemos ver e ouvi são rastro de grande descaso com parte do município.
Recentemente por causa das fortes chuvas estradas e pontes foram totalmente destruídas na comunidade de Pé da Serra do Angelim a situação é de calamidade total pois atualmente é a comunidade mais atingida pelas fortes chuvas e o isolamento das estradas e pontes impede o acesso a hospitais e escolas.
Moradores entraram em contato com a redação do Blog Leila Alcântara e nos contaram das dificuldades vivenciadas pelos moradores e que estao totalmente isolados da sede.
Uma moradora que não quis se identificar nos relatou que ontem por volta das 19h o Pároco de Esperantinópolis Padre Carlinhos foi a comunidade celebrar e que em alguns percursos teve que se deslocar a pé na escuridão correndo grandes riscos de acidentes em desvios e obstáculos no percurso entre a sede e a comunidade.
ABSURDO
Demonstrando sensibilidade e preocupação com a atual situação na comunidade, moradores cobram e esperam da prefeitura municipal uma solução o mais breve possível.
– Esperamos que a prefeitura atenda as solicitações dessa comunidade tão sofrida.