Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra festa de encerramento da padroeira com procissão e missa.

Em uma grande manifestação de fé e devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima a igreja Matriz de Esperantinópolis realizou a missa e a procissão de encerramento dos festejos da padroeira que aconteceu na noite desta quanta –feira (15)
Desde o dia 04, a comunidade católica de Esperantinópolis se reúne para celebrar todas as noites a festa da padroeira, que teve como tema, ”Maria com os leigos na missão jubilar” .
O encerramento do maior evento religioso do município aconteceu com a missa solene e procissão pelas ruas da cidade. A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Carlinhos e acompanhada por um grande número de devotos. Com a igreja lotada, todos os paroquianos acompanharam com muita atenção as palavras de Pe. Carlinhos, que durante a sua homilia salientou a importância de Maria e como ela se compadece das nossas dores assim como fez com Jesus. “Toda mãe sente as dores ao ver o filho sofrendo, só coração de mãe tem essa capacidade e Maria, aos pés da cruz, sentiu a dor de Jesus ao vê-lo crucificado. Mas mesmo assim não se afastou, ficou ao lado do filho quando todos os demais fugiram. Maria também nos dá o colo de mãe que nos conforta e nos consola”,Pe. Carlinho também agradeceu a participação da comunidade e de todas as pessoas e grupos da igreja que se empenharam na realização desse grande evento católico. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.