CONSELHO TUTELAR DE ESPERANTINÓPOLIS REALIZARA HOJE 18 DE MAIO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO SOBRE O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

 A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Desde a data de  24 de abril de 2018 o Conselho  Tutelar de Esperantinópolis  realizou palestras nas escolas de Esperantinópolis e municípios sobre conscientização contra o abuso e exploração sexual a criança e adolescente.

 O Conselho Tutelar de Esperantinopolis com o apoio do Ministério Publico,Poder Judiciário ,Defensoria Publica,Policia Militar , CRAS ,Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Esperantinópolis  convidam   a população em geral   para uma grande passeata pelas ruas de nossa cidade hoje 18 de maio .

A concentração acontecerá as 16 hrs na praça do mercado municipal com destino a praça da Escola Municipal Francisco Jovita com varias apresentações e palestras com alunos,professores ,assistentes sociais,psicólogos e autoridades locais.

Uma iniciativa do Conselho Tutelar de Esperantinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.