Conselho Tutelar de Esperantinópolis realiza hoje grande mobilização em alusão ao dia 18 de maio

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 18 de maio, uma grande mobilização em combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A passeata foi promovida pelo Conselho Tutelar de Esperantinópolis com o apoio do Ministério Publico, Defensoria Publica Poder Judiciário  Policia Militar,CRAS ,Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Esperantinópolis.  

A  concentração aconteceu na Praça do Mercado Municipal e em seguida conselheiros ,alunos,professores  e diretores da rede municipal,estadual e particular  , saíram pelas    principais ruas da cidade Esperantinópolis , onde foram conduzidos pelo carro de som, com faixas e cartazes e, protestaram contra a violência sexual infanto – juvenil. 

A caminhada relembrou a todos da sociedade de  Esperantinópolis  sobre a menina Aracelli Cabrera, de oito anos, que fora sequestrada, drogada, espancada, estuprada e encontrada morta dias depois em 1973, alertando a população sobre a necessidade de denunciar e proteger crianças e adolescentes dos possíveis agressores e formas de abuso.

Durante o percurso,os conselheiros , abordaram o tema, conscientizando as famílias sobre a responsabilidade de proteger e prevenir os direitos de Crianças e Adolescentes que precisam de apoio e valorização no que diz respeito à politicas publicas.

O  encerramento aconteceu na praça Zeca Jovita  com  apresentações e palestras,agradecimentos e a demonstração de missão cumprida por parte  dos organizadores e participantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.