ESTÁ VENCENDO O PRAZO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO DETERMINOU A PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERANTINÓPOLIS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO ATERRO SANITÁRIO E MORADORES AGUARDAM ANCIOSOS

No dia 06 de  dezembro de 2016 moradores do da comunidade formiguinha interditaram o aterro sanitário de Esperantinópolis.

Após  um dia de luta e reivindicações ,o Ministério Publico determinou a Prefeitura Municipal de Esperantinópolis    a   construir  um novo aterro sanitário . O município teve o prazo de 180 dias para ter o licenciamento ambiental iniciar as atividades.

De acordo com o Ministério Público de Esperantinopolis, a cidade apresenta irregularidades na coleta de lixo depositado e não existe um local para coleta seletiva e reciclagem de materiais.

A prefeitura deverá colocar os resíduos em áreas afastadas dos aglomerados urbanos e dos cursos de´água, até que seja preparado um aterro sanitário dentro dos padrões ambientalmente aceitáveis.

Faltando apenas pouco mais de um mês para vencer o prazo  e até o momento não se fala sobre o assunto  nada foi  resolvidos.

Os Moradores pedem   a desativação do atual aterro sanitário, que na verdade, vem funcionando de forma irregular, sendo um verdadeiro lixão a céu aberto.

O Blog Leila Alcântara está acompanhando esse grande problema  e dando total apoio a essa causa que é de todos nós.

Uma ideia sobre “ESTÁ VENCENDO O PRAZO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO DETERMINOU A PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERANTINÓPOLIS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO ATERRO SANITÁRIO E MORADORES AGUARDAM ANCIOSOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.