Assembleia geral da fundação da Organização do Quartel de Bombeiros Civil foi realizada hoje dia 26 de abril no G’artes

Hoje as 11:30 na G’artes em Esperantinópolis reuniam-se os Bombeiros dentre outros órgãos presente para estabelecerem a fundação da organização Quartel de Bombeiros Civil.

Na ocasião foi dada a palavra ao senhor *Aglaisio Oliveira da Silva que expôs aos presentes algumas características do Quartel de Bombeiros Civil como transparência na prestação de contas, os fins não lucrativos.

Não havendo o interesse dos demais presentes em fazer o uso da palavra por unanimidade dos presentes, é aprovada a fundação do Quartel de Bombeiros Civil, com a presença do Conselho Tutelar de Esperantinópolis.

 Foi discutido entre a diretoria e o Comandante Geral de Operações o Sr Aglaisio Oliveira, vários projetos a serem aplicado nos municípios e povoados com ênfase no projeto Bombeiros Mirins que será a formação de crianças de 9 a 16 anos de idade onde essas crianças terão uma visão diferente da sociedade em relação a prevenção de emergências.

O projeto será divulgado nas escolas municipais com prazo de início após dia 10 de maio , os pais dispostos a ingressar seus filhos no Quartel fará uma contribuição mensal no valor de 40 reais que será usado para suprir os deslocamentos e necessidades dos Bombeiros bem como equipamentos para melhor desenvolvimento das atividades.

população também contará com apoio da Força Tarefa de Emergências em situações de desastres e com apoio dos municípios parceiros terá unidades de resgates pronta para atendimento 24hs.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.