PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERANTINÓPOLIS REALIZA NESTA QUINTA E SEXTA FEIRA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A prefeitura Municipal  de Esperantinópolis através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta feira (25)  a Conferência Municipal de Educação com o tema  central’’A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO(SNE) E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE).

O evento ocorreu na Escola Municipal Francisco Jovita e contou com a participação do  Prefeito Municipal de Esperantinópolis Aluísio Carneiro Filho,Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Frankson Carneiro ,Secretário Municipal  de Educação o Professor Raimundo Carneiro Correâ,Diretor do Simproessema Professor Paulo César,Diretores,Professores e Sociedade em geral.

Na ocasião o evento contou com com a ilustre participação do palestrante professor Nazeldo Pereira graduado em letras pela Universidade Estadual do Maranhão e atualmente é professor da rede estadual Maranhão.

As conferências municipais de educação acontecem até o dia 16 de fevereiro nos municípios das 19 Unidades Regionais de Educação do Estado. Já as conferências intermunicipais acontecem de acordo com o seguinte calendário: em São Luís, nos dias 1º e 2 de março; nas Unidades Regionais de Educação de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Zé Doca, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, nos dias 6 e 7 de março; nas UREs de Codó, Rosário, Timon, Viana, Caxias, Chapadinha, Itapecuru-Mirim e Pinheiro, nos dias 13 e 14 de março.

A Comae  vem favorecendo  o alcance de  meta ao chamar a sociedade para o debate, pois toda e qualquer alteração no plano instituído deve contar com uma ampla discussão social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.